Crédito à Habitação: Taxas de juro e prestação continuam a descer

"As Taxas de juro e prestação média nos contratos de crédito à habitação mantêm a tendência decrescente em Fevereiro."
23 mar 2016 min de leitura

"As Taxas de juro e prestação média nos contratos de crédito à habitação mantêm a tendência decrescente em Fevereiro.

De acordo com o INE - Instituto Nacional de Estatística, a taxa de juro registou um decréscimo de 0,016 pontos percentuais (p.p.) face ao observado no mês anterior, fixando-se em 1,181%. Nos contratos celebrados nos últimos 3 meses, a taxa de juro implícita foi 2,185 %, (2,178% no mês anterior).

No destino de financiamento Aquisição de Habitação, o mais relevante no crédito à habitação, a taxa de juro implícita no conjunto de contratos passou de 1,206% em Janeiro, para 1,192% em Fevereiro. Nos contratos celebrados nos últimos 3 meses, a taxa de juro situou-se em 2,142% (2,135% em Janeiro).

Quanto ao valor médio da prestação vencida para o conjunto dos contratos de crédito à habitação voltou a diminuir 1 euro face ao mês anterior, fixando-se em 239 euros. Esta redução teve origem na componente juros, mando-se inalterado o valor médio da amortização pelo terceiro mês consecutivo.

Nos contratos celebrados nos últimos 3 meses, o valor médio da prestação registado em Fevereiro foi 313 euros (306 euros no mês anterior).

O montante de capital médio em dívida para a totalidade dos contratos de crédito à habitação diminuiu 78 euros, para 52 018 euros em Fevereiro 2016."
 

in DiárioImobiliário.pt

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.