Preços das casas em Portugal são dos mais baixos da Europa

Num artigo exaustivo, o Global Property Guide destaca o mercado imobiliário português, realçando o seu crescimento e dedicando um artigo ao aumento dos preços e recuperação da economia.
18 abr 2016 min de leitura

Num artigo exaustivo, o Global Property Guide destaca o mercado imobiliário português, realçando o seu crescimento e dedicando um artigo ao aumento dos preços e recuperação da economia.

"Os preços da habitação de Portugal estão subindo bastante, assim como a uma recuperação da economia. Os preços dos imóveis em Portugal aumentou em 3,66% (2,78% em termos reais) em Janeiro 2016 em relação ao ano anterior, a um preço médio de € 1.047 (US $ 1.168) por metro quadrado (sq. m.), com base em dados divulgados pelo Statistics Portugal (INE). Depois de mais de três anos de depressão, os preços da habitação em Portugal começou a recuperar em 2014", assim inicia o artigo.

O Global Property Guide faz um RX ao mercado desde a evolução dos preços, das zonas geográficas: "Em Lisboa área metropolitana, os preços dos imóveis subiram 3,69% (2,81% em termos reais) face ao ano anterior, em Janeiro de 2016, para uma média de € 1.266 (US $ 1.412) por metro quadrado".

Refere ainda que da perspectiva do comprador estrangeiro, os preços dos imóveis portugueses são excepcionalmente baixos. Em Portugal o preço da casa em relação ao PIB per capita é um dos mais baixos da Europa, de acordo com pesquisa Global Property Guide. Mais uma vez, em termos de preços metros quadrados, Portugal tem alguns dos preços mais baixos para a propriedade no centro da cidade na Europa, de acordo com pesquisa Global Property Guide.

Avança também que as taxas de juros sobre os empréstimos à habitação têm se reduzido continuamente: As taxas de juros sobre os empréstimos à habitação caiu para uma baixa recorde de 1,2% em Janeiro de 2016, de 1,34% em Janeiro de 2015, 1,43% em Janeiro de 2014, 1,54% em Janeiro de 2013, e 2,72% em Janeiro de 2012, de acordo com o INE. Isto foi em parte devido aos cortes de taxa recentes do Banco Central Europeu (BCE), de 1,5% em Outubro de 2011 para 0,05% em Setembro de 2014.
 

in Diario Imobiliário.pt

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.